quinta-feira, 8 de julho de 2010

Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne

A briga entre OZZY OSBOURNE e o baixista BOB DASLEY é conhecida de todos. O imbróglio todo chegou ao ponto de a empresária / esposa do cantor, Sharon Osbourne, decidir regravar sua performance nos álbuns “Diary of a Madman” e “Blizzard of Ozz” nos relançamentos de 2002 — em que ele e o baterista Lee Kerslake foram substituídos por Robert Trujillo e Mike Bordin, respectivamente.
No entanto, foi prometido para o fim deste ano o relançamento dos dois álbuns supracitados em comemoração ao 30º aniversário de ambos. Mas, desta vez, a fim de evitar polêmica, as partes originais de Dasley e Kerslake estarão intactas.

Em seu website oficial, Dasley resolveu responder a uma série de questões relativas a este assunto, todas enviadas por fãs. Confira os principais excertos do bate-papo na íntegra logo a seguir.

Pergunta — Já foi dito que você e Lee Kerslake só estavam interessados em fazer dinheiro. Segundo consta, você e Kerslake foram requisitados para fazer dois shows em um dia no Palladium, em Nova Iorque, então ambos exigiram pagamento duplo e esta foi a razão pela qual vocês teriam sido demitidos.
Bob Dasley — Esta pequena insinuação é absolutamente sem sentido. Lembro-me exatamente do que aconteceu para lhe dizer de onde surgiu esta acusação. Tudo teve início enquanto ainda gravávamos o álbum "Diary of a Madman", no Ridge Farm Studios, na Inglaterra, em 1981. Ozzy recebeu um telefonema de Sharon, que estava agendando uma turnê pelos Estados Unidos, dizendo-lhe que algumas datas daquela então vindoura turnê poderiam ser duplas, ou seja, dois shows em um único dia. Talvez um show à tarde e outro à noite, ou um no início da noite e outro um pouco mais tarde. Ozzy ficou chocado com a notícia, porque acreditava que sua voz não suportaria dois shows em um dia. Então, ele chegou até nós e disse: "Caras, preciso que me ajudem com isso, a Sharon quer que eu faça dois shows em um dia e minha voz não vai aguentar". Lembro-me vivamente de suas palavras. Sabíamos que ele estava certo e ficamos ao seu lado quanto a esta proposta de shows duplos. Lee e eu, obviamente, já havíamos feito diversos shows deste tipo naquele ponto de nossas carreiras, mas ficamos ao lado de OZZY em seu pedido, porque isso poderia prejudicar sobremaneira sua voz em outros shows da turnê.

Agora, o porquê de Lee e eu termos sidos despedidos acredito que tenha acontecido porque não éramos do tipo "sim, senhor", não éramos inexperientes. Sabíamos como as coisas funcionavam no mundo dos negócios, mas as coisas acabaram mal com Sharon e OZZY, especialmente com Lee, pois ele e Sharon raramente conversavam. Quando estávamos à procura de um baterista antes de Lee chegar a bordo, OZZY tinha uma escolha número um, que era Tommy Aldridge, mas ele não estava disponível. Durante a turnê europeia, em 1980, após o lançamento do primeiro álbum, OZZY e Sharon começaram a me pressionar para me livrar de Lee e trazer Tommy Aldridge para a banda, algo que nunca concordei, eles estavam tentando consertar algo que não estava quebrado. Tendo conhecimento de que eles estavam errados, continuei a me negar a me livrar de Lee cada vez que eles me puxavam num canto e começavam com este assunto. De qualquer modo, como mostra a história, Lee e eu fomos usados, abusados e depois despedidos logo que as gravações de "Diary of a Madman" foram concluídas, e ainda não tivemos créditos por nossa performance e co-produção. E como a história também mostra, fui chamado de volta para trabalhar com eles por diversas vezes.


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