quarta-feira, 2 de junho de 2010

Dimebag Darrell: guitarra de Van Halen num caixão do Kiss





Muito se fala sobre o caixão do Kiss cedido por Gene Simmons para o enterro do extraordinário Dimebag Darrell, assassinado no palco em 2004. Um dado pitoresco que tira um pouco do peso da tragédia. Faz lembrar que o eterno guitarrista do Pantera e do Damage Plan foi, acima de tudo, um cara que viveu pelo rock 'n' roll.
Fato é que os caixões “personalizados” do Kiss foram produzidos aos milhares. Ser enterrado num deles era desejo de Dimebag, fanático pela banda. Gene Simmons não compareceu ao funeral. Foi à televisão falar sobre o caixão e defender a pena de morte.




No velório, Dimebag jazia entre garrafas de bebida depositadas por gente como Zakk Wylde (Black Label Society, Ozzy Osbourne), Scott Ian (Anthrax) e Jerry Cantrell (Alice in Chains). Mas outra pessoa havia colocado ali um artefato insubstituível, que não se podia encomendar nem comprar no supermercado. Um brinquedinho de madeira e aço que inspirou Dimebag e ajudou a escrever a História do Rock. Era ninguém menos que Eddie Van Halen e o exemplar original da guitarra que Dimebag mais admirava em sua coleção particular.

por: Gustavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário